Air Canada Rouge já liga o Porto a Toronto

A Air Canada Rouge, inaugurou sábado, 9 de Junho, o seu serviço sazonal de voos directos entre o Porto e o seu hub de Toronto. O novo serviço, que vai manter-se até 27 de Outubro, é operado em Boeing 767-300, com três voos por semana.

Para assinalar a ocasião, o primeiro voo proveniente de Toronto foi recebido no Aeroporto do Porto com a saudação de um canhão de água. Depois, antes da partida do voo AC1959 para Toronto teve lugar uma cerimónia especial na porta de embarque, em que participaram clientes, convidados, funcionários e tripulação da Air Canada. Presentes estiveram também Anne-Marie Parent, Comissária de Comércio Sénior da Embaixada do Canadá, Margaret Skinner, directora de Vendas da Air Canada para a região EMEAI, Maximiliano Campos, gestor de Vendas da Air Canada para Portugal e Espanha e Fernando Vieira, director do Aeroporto do Porto – ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports,

Na oportunidade, Maximiliano Campos, country sales manager da Air Canada para Portugal e Espanha, sublinhou que “o nosso novo serviço de voos directos do Porto para o nosso hub de Toronto disponibiliza aos nossos clientes portugueses uma excelente opção de viagem e a possibilidade de ligações fáceis para um conjunto de novos destinos no Canadá, nos EUA e outros locais”. O responsável acrescentou ainda que “estamos também extremamente satisfeitos por esta nova rota estar a abrir o Norte de Portugal ao mercado canadiano e esperamos dar as boas-vindas a novos visitantes neste Verão”.

Já Fernando Vieira, director do Aeroporto do Porto congratulou-se por “mais esta nova ligação directa” de “uma grande companhia” para o aeroporto do Porto. Para o responsável “esta nova operação traz novas oportunidades para o tráfego de lazer, visitas a amigos e familiares, mas também para o tráfego de negócios. A chegada de mais uma nova companhia aérea ao Porto é a prova da capacidade da região norte em atrair novos públicos e traduz o potencial de crescimento através do Aeroporto do Porto, que tem capacidade e as condições necessárias para continuar a fazer crescer a região”.

Os voos saem de Toronto aos domingos, quartas e sextas-feiras às 22h50 para aterrarem no Porto às 10h50 do dia seguinte. Da Invicta partem às 12h20 de segunda, terça e sábado, chegando a Toronto às 15h20 do mesmo dia (hora local).