Air Canada Rouge quer trabalhar com o trade

“Queremos levar tantos portugueses quanto possível ao Canadá”, afirmou ao Turisver.com o country sales manager da Air Canada para Portugal e Espanha, Maximiliano Campos, que esteve em Lisboa para apresentar os novos voos da Air Canada Rouge para Lisboa e Porto.

Para já as reservas para os três voos que a companhia terá para Portugal , nomeadamente o Lisboa-Toronto, já iniciado, o Porto-Toronto a inicia a 9 de Junho e o Lisboa-Montreal a partir de 16 de Junho,  “estão a correr bem para os meses de Verão”, com o responsável a avançar a expectativa de “alcançar um load factor em torno dos 80%”.

A companhia está bastante satisfeita com a rota entre Lisboa e Toronto, o que já levou à extensão deste voo até 6 de Janeiro de 2019. “Portugal é uma grande oportunidade para nós”, afirmou o responsável, sublinhando que a companhia pretende tornar-se “cada vez mais global”.

Objectivo da Air Canada Rouge nos voos para Portugal é atrair não apenas o trafego turístico mas também fazer um “forcing” junto do mercado corporate. Neste caso, a companhia pretende tirar partido do recente acordo comercial celebrado entre o Canadá e a União Europeia.

Porque os voos são nos dois sentidos, a Air Canada Rouge tem promovido Portugal junto do mercado canadiano, nomeadamente através da sua revista de bordo que este mês faz capa com a cidade do Porto, mas também através do operador turístico Air Canada Vacacions.

Ter um “compromisso de longo prazo” com Portugal é o que a Air Canada Rouge deseja, por isso está a apostar no relacionamento com o trade turístico português, tanto operadores como agências de viagens. Para facilitar este relacionamento, a companhia tem uma pessoa dedicada ao mercado português, além de uma conta de email exclusiva também para o mercado português. “Queremos trabalhar em grande proximidade com o trade português e vamos privilegiar esses contactos”, garantiu Max Campos ao Turisver.com, à margem da apresentação em Lisboa, na Embaixada do Canadá.

Recorde-se que a rota entre Toronto e Lisboa teve início em Março e vai manter-se até Janeiro com uma oferta de até seis frequências por semana. Já as rotas Porto-Toronto e Lisboa-Montreal arrancam a 9 e 16 de Junho, respectivamente. Cada uma das rotas oferece três frequências semanais, mantendo-se os voos até Outubro.