Air Europa abre rota para Recife em Dezembro

A partir de Dezembro, a Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia, vai passar a ligar Madrid à cidade de Recife, capital do estado brasileiro de Pernembuco.

A rota que vai ser operada duas vezes por semana, à quarta e sexta-feira, vai converter a Air Europa na única companhia com voos directos para a capital pernambucana à partida de Madrid.

Oficialmente apresentada na passada sexta-feira, a nova rota será inaugurada a 20 de Dezembro, esperando-se já que os voos atinjam uma ocupação média de 90%, estimativas que levam a Air Europa a avançar a possibilidade de juntar uma terceira frequência.

Com esta operação, a companhia consolida a sua presença no nordeste do Brasil, onde está presente desde 2003, quando começou a voar para Salvador da Bahia. Agora vai passar a oferecer mais 62 mil lugares por ano para esta região brasileira, com os anunciados 200 voos por ano para Recife.

“Com esta rota, operada por um Airbus 330-200, a Air Europa abre uma nova porta de entrada ao turismo europeu no Brasil através do seu hub em Madrid, de onde a companhia aérea oferece excelentes ligações com mais de 30 destinos nacionais e europeus”, sublinha o comunicado da companhia.

Recorde-se que a Air Europa opera também um voo diário para São Paulo, desde Novembro de 2013 e mantém um acordo de code-share com a Avianca Brasil. Com Recife, a  companhia aérea soma um total de 20 destinos no continente americano.