Air Europa elimina plástico no novo amenity kit

A companhia aérea oferece aos passageiros em Executiva um novo set de conforto ecológico livre de plástico, com um conjunto de cosméticos de origem orgânica.

No novo amenity foram eliminadas todas as embalagens de plástico, apostando em materiais recicláveis e ecológicos. O novo kit, disponível a partir deste mês pressupõe uma redução anual de 1.000kg de resíduos plásticos.

O novo kit da Classe Executiva da divisão aérea da Globalia, cujo fornecedor é a Kaelis, oferece vários artigos que contribuem para a comodidade dos passageiros, juntamente com um conjunto de cosméticos certificados ecologicamente da marca The Rerum Natura.

Os cosméticos possuem a certificação da entidade oficial internacional Ecocert, na sua escala mais elevada de organicidade “Cosmos Organic”, que controla todo o processo de produção e acondicionamento, certifica que as matérias primas cumprem padrões de qualidades e valida a percentagem de ingredientes naturais e bio na etiqueta dos produtos da marca.

Os diferentes cosméticos, creme facial, de mãos e um gel para hidratar e revitalizar as pernas cansadas, são apresentados em doypacks, embalagens sustentáveis que proporcionam uma poupança de CO2 em todo o seu ciclo de vida.