Air Europa estreia-se no Paraguai a 16 de Dezembro

A companhia aérea do Grupo Globalia, Air Europa, vai iniciar a 16 de Dezembro uma nova rota que unirá, duas vezes por semana, as capitais de Espanha (Madrid) e do Paraguai (Assunção).

A nova rota vai ser operada em avião Airbus A330-200 com capacidade para 299 passageiros, sendo 24 em classe executiva. Os voos sairão de Madrid às quartas-feiras e domingos às 23h45 para aterrar em Assunção às 07h00, hora local. No sentido inverso, os voos saem de Assunção às segundas e quintas-feiras às 14h00 horas.

“Chegar ao Paraguai tem sido um projecto largamente desejado pela Air Europa, assegurou o presidente da companhia, Juan José Hidalgo. Para o responsável, este é mais um “passo na estratégia de nos convertermos na companhia aérea de referência para voar entre a Europa, a América e as Caraíbas”.

Juan José Hidalgo avançou ainda que quando a companhia começar a receber os novos aviões Boeing 787 “estender-nos-emos a Bogotá, México DF, Quito, Panamá e Santiago do Chile”, com o objectivo “que toda a América fique ligada com a Europa via Madrid”.

A abertura desta rota que une dois destinos que não estavam ligados por voo directo desde há 21 anos, será assinalada pela Air Europa com tarifas promocionais, válidos durante os dois primeiros meses de operação. Neste período, que é de temporada alta no Paraguai, dado coincidir com o Verão e o Natal, o preço dos bilhetes rondará os 1.300 euros em classe turística, ida e volta. A partir de Fevereiro e até Junho, meses de temporada baixa, o mesmo bilhete passará a custar cerca de 1.000 euros.