Air Europa inaugurou rota para Quito

A Air Europa inaugurou no dia 1 de Janeiro, uma nova rota triangular entre Madrid, Quito e Guayaquil, no Equador. A rota iniciou com três frequências semanais mas está previsto que em Junho a companhia passe a operá-la cinco vezes por semana.  

A nova rota representa o reforço da aposta da companhia no Equador, uma vez que já voava para a cidade de Guayaquil, desde Dezembro de 2016. Para Imanol Pérez, director comercial da Air Europa, “Quito era uma questão pendente para a companhia”. Com a abertura do destino Quito, a Air Europa passa a voar para 21 destinos na América.

A companhia aérea do Grupo Globalia prevê que no primeiro ano de operação possa transportar mais de 90.000 passageiros nesta rota, operada por um Airbus A330, com capacidade para 290 passageiros. Os voos, que se realizam às segundas, quartas e sextas-feiras, saem do aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas à 01h35 para aterrar em Quito às 07h20 (hora local). O avião seguirá depois com destino a Guayaquil, onde chegará às 10h10 para partir rumo a Madrid duas horas depois, às 12h10, aterrando no aeroporto da capital espanhola às 05h15 do dia seguinte.

Um dos aspectos fundamentais que tornou possível esta nova rota foi o decreto governamental, emitido no passado mês de Dezembro, que veio permitir a liberalização do transporte aéreo no Equador.