Air Europa já transportou 700.000 passageiros nos Dreamliner

De Abril de 2016 até Junho deste ano foram 700 mil os passageiros que voaram nos Boeing 787-8 Dreamliner da Air Europa que actualmente conta já com oito aviões deste tipo na sua frota de longo curso.

Miami, Bogotá, Santo Domingo, Buenos Aires, Havana, Lima e Telavive são os destinos servidos pelos novos aviões, rotas que foram sendo actualizadas à medida que a companhia aérea do grupo Globalia ia recebendo mais aparelhos.

Em Abril do ano passado, a Air Europa tornou-se a primeira companhia aérea espanhola a contar com este avião de última geração. Após a incorporação do seu oitavo Boeing 787-8, a companhia aérea prossegue com o seu plano de modernização e enfrenta a segunda grande fase de renovação da sua frota de longo curso com a chegada progressiva, de 2018 a 2022, de um total de 16 Boeing 787-9. Em concreto, no próximo ano serão entregues as duas primeiras unidades somando-se o resto das aeronaves a ser entregue de forma gradual.

Os novos B787-8, com capacidade para 296 passageiros, permitem uma maior eficiência de consumo, geram menos emissões do que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente, têm um impacto acústico muito inferior, a cabine é pressurizada 609,6 metros abaixo da maioria das aeronaves, permitindo maior conforto aos seus passageiros.