Air Europa reforça aposta no Equador

A Air Europa vai passar a voar para Quito a partir de 1 de Janeiro, numa rota triangular entre Madrid, Quito e Guayaquil. No início do ano a rota terá três frequências semanais mas em Junho a companhia passará a operá-la cinco vezes por semana.  

A companhia aérea do Grupo Globalia prevê que no primeiro ano de operação possa transportar mais de 90.000 passageiros nesta rota, que será operada por um Airbus 330. Os voos, que se realizam às segundas, quartas e sextas-feiras, saem do aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas à 01h35 para aterrar em Quito às 12h20 (hora local). Duas horas depois, o avião sairá com destino a Guayaquil, onde chegará às 17h10 para posteriormente regressar a Madrid.

Imanol Pérez, director comercial da Air Europa, manifestou a este propósito que “Quito era uma questão pendente para a companhia. Quando há um ano atrás inaugurámos a rota Guayaquil, manifestámos a nossa intenção de poder transportar novamente os nossos passageiros para Quito e mostrar-lhes o seu enorme potencial”.

Acrescentou ainda que “este ano, a Air Europa consolidou a rota para Guayaquil oferecendo o melhor serviço de bordo, uma atenção personalizada e garantindo aos passageiros uma experiência única de voo, baseada na qualidade, eficiência, segurança e modernidade, que a partir de agora disponibilizaremos também aos nossos passageiros que viajem a Quito”.

Com o destino Quito, a Air Europa contará com 21 destinos na América.