Air Frace-KLM actualiza Flying Blue

A partir do dia 1 de Abril de 2018 o programa de passageiro frequente da Air France-KLM vai ser alterado. O Flying Blue passa a oferecer mais flexibilidade no uso do programa, uma tabela mais clara e mais escolha na utilização de milhas.

Por cada euro gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum vão receber 4, 6, 7 e 8 milhas, respectivamente. O número de milhas recebidas deixa de depender da distância voada nos voos comercializados pela Air France, KLM, HOP! ou Joon. Os clientes vão poder ganhar milhas quando adquirirem serviços adicionais, como um “menu à la carte” a bordo de um voo da Air France, uma franquia de bagagem suplementar, ou a reserva de um assento Economy Comfort num voo KLM.

O saldo de milhas a 31 de Março manter-se-á o mesmo apos a renovação do programa de passageiro frequente, a 1 de Abril de 2018. Para uma oferta mais personalizada, a reserva de bilhetes-prémio deixa de estar limitada a determinadas classes e passa a ser oferecida enquanto houver assentos para venda. Todos os lugares nos voos das companhias aéreas do grupo podem ser reservados com milhas.

O total de milhas necessário para um bilhete será baseado na origem, destino e data de voo. Adicionalmente, a nova opção Miles&Cash permitirá aos membros fidelizados pagar até 25% dos bilhetes-prémio em dinheiro. Estas alterações tornam-se efectivas apenas a partir de Junho de 2018. Para passar de um nível para outro, o Flying Blue implementa um novo conceito de Experience Points, que determinam o estatuto de cada membro.

A partir de 1 de Abril as contas Flying Blue serão actualizadas automaticamente e os clientes poderão continuar a usar todas as funcionalidades das suas contas como actualmente. Para mais informações sobre as alterações ao programa de passageiro frequente consulte a página explorefurther.flyingblue.com.