Air France cria companhia aérea dirigida aos millennials

Chama-se Joon, é especialmente dirigida aos clientes millennials (18 a 35 anos) e acaba de ser apresentada pela Air France. A nova companhia aérea vai começar a operar voos de médio-curso a partir de Paris Charles de Gaulle este Outono, seguidos de voos de longo-curso no Verão de 2018.

A Air France assegurou que esta não vai ser uma transportadora aérea low-cost, uma vez que vai oferecer produtos e serviços originais que reflectem os da companhia mãe.

A nova companhia vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, o novo CEO, que participou no seu desenvolvimento desde o início, que se vai juntar ao Comité Executivo da Air France.

A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo.

A sua identidade visual baseia-se num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem. O uniforme das hospedeiras vai inspirar-se nos novos códigos da moda, simples e chiques.

“Com a Joon, criámos uma marca jovem e conectada que vai conferir ao Grupo um novo ímpeto. Concebida para os nossos clientes millennials, vai oferecer mais que apenas um voo e uma tarifa. Vai oferecer uma experiência de viagem global, disse Dominique Wood, vice-presidente adjunta de Marca e Comunicação da Air France, garantindo para Setembro a apresentação de mais detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos e serviços, destinos e a gama de tarifas”.

A Joon é mais um passo no lançamento do projecto estratégico Trust Together, e a sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio”, realçou Franck Terner, CEO da Air France.