Air France-KLM vai servir Fortaleza a partir de Paris e Amesterdão

A operação, com duas frequências semanais para Paris, e três para Amesterdão, tem início a 3 de Maio do próximo ano, mas tanto o presidente da KLM, Pieter Elbers, como o director-geral do grupo Air France-KLM  para a América do Sul, Jean Marc-Pouchol, querem que passe a diário o mais rapidamente possível, dependendo apenas da procura.

Este será o terceiro destino do grupo aéreo franco-holandês no Brasil, que já opera de Paris e Amesterdão para São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o início das novas operações, o presidente da KLM, em entrevista à Folha de S. Paulo, estyima um acréscimo de 15% da procura de passageiros para a companhia no Brasil, que passará de 1 milhão em 2017 para 1,1 milhões a 1,2 milhões no próximo ano, realçando que a parceria com a Gol e a sua rede de voos domésticos vão assegurar novos investimentos do grupo no Brasil.

“A economia tem dado sinais de recuperação e a procura dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar activamente dessa retomada. Este projecto reforça a nossa presença no país, um dos nossos mercados prioritários”, disse, em nota, o director geral Air France-KLM para a América do Sul, citado pela imprensa brasileira.

Segundo a Air France-KLM, a escolha por Fortaleza levou em consideração a localização, pela proximidade com a Europa e demais cidades do Norte e Nordeste brasileiro.

Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, enquanto os da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, e será o A340, com capacidade para 278 lugares.