Air France vai voar para Seattle no Verão

No próximo Verão, os clientes portugueses que desejem visitar a cidade norte-americana de Seattle podem, a partir de Lisboa, fazê-lo via Paris-CDG com a Joon, a nova marca da companhia da Air France.

É que, a partir de 25 de Março de 2018, a Air France vai passar a oferecer uma ligação directa entre Paris-Charles de Gaulle (CDG) e Seattle (Washington, EUA), numa operação cinco vezes por semana em aparelho Boeing 777-200 equipado com as cabines de longo curso de última geração Business, Premium Economy e Economy e capacidade entre 280 e 312 lugares.

Os voos serão efectuados às terças, quartas, quintas, sextas e domingos, com saídas de Paris às 13h10 e chegadas a Seattle às 14h20. Os regressos serão às 16h30, com aterragens na capital francesa às 11h10 do dia seguinte.

Este novo destino, a Air France completa a oferta de voos propostos no âmbito da joint-venture com a Delta Air Lines, que já permite aceder a mais de 270 destinos, além das 27 cidades e portas de entrada norte-americanas, e mais de 30 pontes ao longo de toda a Europa, Ásia e América Latina. Esta aliança representa mais de 20% da capacidade total transatlântica e gera cerca de 10 mil milhões de dólares em receitas anuais antecipadas. Em concordância com os termos desse acordo, os parceiros exploram conjuntamente as suas linhas transatlânticas, partilhando dessa forma receitas e custos.

Para a época de Verão de 2018,a Air France vai propor 12 destinos nos Estados Unidos com partidas de Paris-Charles de Gaulle e de Paris-Orly, designadamente para Atlanta, Boston, Chicago, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Mineápolis, NovaIorque-JFK, San Francisco, Seattle e Washington.