Air Malta duplica capacidade na ligação a Lisboa em 2019

A operação de dois voos semanais entre Lisboa e Malta pela Air Malta será mantida neste Inverno, enquanto a companhia aérea maltesa avança que para o Verão 2019 Portugal pode contar com quatro ligações directas por semana, num duplicar da capacidade.

Paul Sies, director-comercial (CCO) da Air Malta, em conversa com o Turisver.com esta terça-feira, assegurou que “estamos extremamente surpreendidos” com os resultados da abertura da nova rota no passado dia 25 de Março. “Sabiamos que Portugal era um mercado saudável, mais a resposta que tivemos foi muito superior à que esperávamos e, em média, muito superior à que vemos em outros mercados”.

Com um panorama favorável, o responsável atesta que “o mercado está a responder bem, por isso vamos avançar também para o Inverno”. A companhia aérea mantém assim as duas ligações semanais entre os dois países, duplicando a oferta para o Verão de 2019, com quatro frequências por semana. Com um load factor médio de 85% a vontade da Air Malta era acrescentar um terceiro voo já neste Verão, “mas tivemos problemas em conseguir slots no Aeroporto de Lisboa”.

Segundo Paul Sies a perspectiva para este primeiro ano de operação é manter o load factor médio em 85%, sendo que “pensamos transportar perto de 20.000 passageiros neste primeiro ano”. É de recordar que a companhia aérea maltesa retomou as ligações directas para Portugal após um intervalo de 10 anos, no passado dias 25 de Março, com duas frequências semanais às quintas-feiras e domingos.