Air Transat alarga operação de Verão para Portugal

A companhia aérea canadiana, Air Transat, representada em Portugal pela ATR, está a reforçar a sua aposta no mercado português. Depois de, em Fevereiro, ter anunciado mais uma ligação directa entre Lisboa a Toronto, a partir do Verão, agora a companhia anuncia o prolongamento desta operação até Novembro.  

A Air Transat acaba de prolongar a sua operação de Verão até Novembro oferecendo, assim aos seus passageiros dois voos adicionais durante aquele mês, um para Toronto, outro para Montreal. No caso de Montreal, o voo adicional sai aos domingos para Lisboa, de onde parte para o Canadá no dia seguinte, segunda-feira. Já de Toronto os voos parte aos sábados para Lisboa e daqui saem aos domingos para a cidade canadiana.

No horário de Verão a Air Transat opera 13 voos directos do Canadá para Lisboa e Porto (quatro voos por semana entre Montreal e Lisboa, três entre Lisboa e Toronto, sendo os restantes do Porto para as mesmas cidades). A operação para Lisboa e para o Porto estende-se durante todo o ano, e no Inverno a companhia opera também um voo para Faro “para aqueles que querem fugir à neve no Canadá e optam por fazer longas estadas de 10, 12 ou mais dias na Europa”, explicou Gilles Martin, director de vendas e distribuição, durante um evento na BTL.

O responsável avançou ainda que nas rotas para Lisboa e para o Porto, em que a companhia transportou o ano passado mais de 60 mil passageiros “o mercado étnico tem muito peso”. Gilles Martin precisou no entanto que “no início apenas transportávamos o mercado étnico, mas agora há cada vez mais canadianos a visitar Portugal que é visto como um país muito trendy e mais portugueses que vão ao Canadá porque a economia está a ajudar um pouco”. A concorrência da TAP, que vai retomar voos para o Canadá não assusta e o responsável assume até que “a competição é sempre salutar”.

Presente na BTL, no evento promovido pela ATR, esteve também o Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, que deixou um convite a todos os portugueses para que visitem o Canadá “para desfrutarem do que o nosso país tem para lhes oferecer”, desde “belas cidades, paisagens incríveis, destinos remotos, desportos de inverno, fenómenos naturais únicos como as auroras boreais”, ou seja “o Canadá tem um pouco de tudo para oferecer”.