Air Transat mantém 5º lugar no ranking da AirHelp

A Air Transat representada em Portugal pela ATR, mantém a 5ª posição na classificação das companhias aéreas mundiais da AirHelp. A companhia canadiana é a única norte-americana a integrar o Top 15 deste ranking.

A Air Transat, principal companhia aérea canadiana vocacionada para o segmento de lazer, ficou em 5º lugar na classificação das companhias aéreas mundiais da AirHelp para o Inverno de 2016-2017. A transportadora mantém, assim, a posição que alcançou no ranking de Outono de 2016, ano em que subiu 10 posições face ao lugar que tinha ocupado no Verão do mesmo ano.

“Estamos orgulhosos de estar entre as melhores companhias aéreas neste ranking”, disse o presidente da Air Transat, Jean-François Lemay. “Durante 30 anos, trabalhámos arduamente para oferecer aos nossos clientes de ambos os lados do Atlântico uma experiência de viagem de qualidade, projectada especialmente para turistas”, acrescentou.

O ranking AirHelp avalia o desempenho de cerca de 85 companhias aéreas em todo o mundo em termos de tempo, qualidade do serviço e eficiência, bem como ao nível dos serviços prestados ao cliente. A Air Transat integrou-se pela primeira vez nesta lista no Verão de 2016. “Estava no lugar 70º na altura, mas subiu até 15º depois de a organização corrigir uma pontuação de desempenho que estava errada”, sublinha um comunicado da companhia.