Air Transat reforça aposta em Portugal

A Air Transat, companhia canadiana representada em Portugal pela ATR, está muito satisfeita com a evolução das operações para o nosso país, pelo que vai reforçar as ligações entre os dois países,  anunciou ao Turisver.com o director de vendas e distribuição da companhia, Gilles Martin, à margem de um evento na BTL.

“2017 foi um ano muito bom para a Air Transat” no que toca às ligações com Portugal, principalmente porque “o mercado canadiano está a descobrir Portugal enquanto destino turístico”, começou por referir Gilles Martin, em conversa com o Turisver.com. O aumento do mercado canadiano vem, assim, reforçar a procura dos voos da Air Transat entre o Canadá e Portugal, juntando-se ao mercado étnico que, no entanto, continua a ocupar o primeiro lugar.

Outra razão para a satisfação revelada por Gilles Martin está no facto de “cada vez mais portugueses estarem também a descobrir o Canadá”. Os resultados, segundo o responsável, até podiam ser melhores, caso os portugueses tivessem um conhecimento mais amplo sobre o Canadá, mas o facto de o país não ter em Portugal um organismo que faça promoção turística, impede que isso aconteça. No momento, a promoção do Canadá é feita apenas pela companhia e pela sua representante em Portugal, a ATR, sendo certo que a Air Transat quer reforçar esse trabalho. A este propósito Gilles Martin deixou a promessa de em breve ser realizado um evento para dar a conhecer melhor o destino aos portugueses.

Dado os bons resultados de 2017, ano em que a Air Transat conseguiu um load factor de 92% nas rotas para o nosso país, a companhia volta a aumentar a sua oferta nas rotas portuguesas, em 25% durante o período de Verão e em 38% no Inverno, com Gilles Martin a sublinhar que “em dois anos praticamente duplicámos a nossa oferta” nas rotas entre o Canadá e Portugal. Assim, no Inverno, a companhia opera desde Montreal e Toronto para Lisboa, Porto e Faro (a rota para Faro é sazonal, apenas se realizando na época de Inverno) tendo passado a disponibilizar ligações, à partida do seu hub Toronto, para as cidades de Vancouver e Calgary.

Na época de Verão, a companhia oferece voos de Lisboa e do Porto para Toronto e Montreal com “mais de sete voos por semana para Lisboa” e “quatro voos por semana para o Porto”, somando os dois destinos canadianos.

*Leia mais na edição de Março da revista Turisver