airBaltic continua a renovar frota

A companhia aérea airBaltic, representada em Portugal pela ATR, acaba de assinar um contrato de compra de 30 aviões Bombardier CS300, prosseguindo assim o objectivo de total renovação da frota.

A companhia dos Países Bálticos já anunciou que pretende renovar toda a sua frota ao longo dos próximos três anos e está a fazer investimentos nesse sentido. O contrato para os novos 30 Bombardier vem complementar o pedido existente de 20 aeronaves CS300.

Martin Gauss, director executivo da airBaltic disse explica que a companhia tomou a decisão “a pensar no futuro com tecnologia avançada para apoiar o nosso plano de recuperação que leva a um lucro sustentável”. Acrescentou que “em 2017, tivemos um crescimento notável e mostrámos ao mundo as capacidades exclusivas e o conforto desta aeronave inovadora”.

As entregas referentes a este novo pedido estão programadas para começar no quarto trimestre de 2019. Actualmente, a companhia aérea está a operar com oito aeronaves CS300, e espera receber mais 12 até 2019. Com base no preço de tabela da aeronave CS300, esta compra está avaliada num investimento de aproximadamente 2,9 mil milhões de dólares.

Recorde-se que a airBaltic opera mais de 70 rotas de Riga, Tallinn e Vilnius, permitindo ligações aos mais diversos destinos via Riga.