Airbnb contribui com 5M€ para taxa turística em Lisboa

Desde 1 de Maio de 2016 a Airbnb já recolheu e entregou às autoridades do município de Lisboa um total de quase cinco milhões de euros referentes à taxa turística, e só este ano já gerou uma receita de 3,1 milhões de euros relativa à colecta no valor de 1 euro por cada noite passada na capital, anunciou a plataforma mundial de alojamento local e comunitário.

Refira-se quem desde os primeiros acordos com as cidades em 2014, a Airbnb já recolheu mais de 430 milhões de euros em taxas hoteleiras, turísticas e de ocupação em todo o mundo.

Entretanto, Airbnb lança na próxima sexta-feira, dia 1 de Dezembro, em Portugal, uma nova ferramenta para os novos utilizadores da plataforma, tornando mais fácil aos anfitriões introduzir o seu número de registo de alojamento na página do seu anúncio. A plataforma continua a incentivar os utilizadores a cumprir com as regulamentações locais, mantendo-os, ao mesmo tempo, informados e actualizados sobre nova legislação ou alterações às leis que possam existir.