“Airbnb de autocaravanas” chega a Portugal

Apelidada de “Airbnb de autocaravanas”, a plataforma Yescapa chega a Portugal em busca de conquistar o mercado de turismo itinerante português.

Portugal é já o destino mais procurado na plataforma Yescapa, que se dedica ao aluguer de autocaravanas entre particulares do mundo inteiro, e que acaba de chegar ao nosso país.

A plataforma promove a prática do consumo colaborativo, e assume-se como intermediária de confiança no aluguer de autocaravanas e campervans entre particulares. A proposta que faz ao mercado é a de um “serviço de aluguer completo, com seguro e assistência incluídos, responsabilizando-se pela verificação da identidade dos proprietários e do estado operacional de todos os veículos da plataforma”.

Agora a apostar no mercado nacional para o qual prevê um crescimento de 5,6% em termos das vendas do sector turístico no mercado online, a startup, que já leva seis anos de existência, está presente em França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, e agora Portugal. A empresa disponibiliza 5 mil veículos e conta já com mais de 200 mil utilizadores.

Segundo informações chegadas à nossa redacção, este serviço de aluguer “permite ao proprietário rentabilizar o seu veículo, financiar as manutenções e criar uma nova fonte de rendimento, pois em média, apenas utiliza a sua autocaravana, para uso pessoal, cerca de 70 dias/ ano”.

Mais informações em: www.yescapa.pt.