Airbnb elege Channel Manager da SiteMinder

Ao largo da edição de 2018 da BTL, Mateus Coelho, regional sales manager da SiteMinder para Portugal, Espanha e Brasil, apresentou aquela que é “talvez a maior novidade da SiteMinder para este ano”, a nova parceria com a Airbnb que elegeu a ferramenta Channel Manager para a conectividade de hotéis.

Com a nova parceria a SiteMinder tornou-se na única empresa que tem integração oficial na Airbnb, com uma tecnologia desenvolvida em parceria. A plataforma permite que hotéis-boutique e pousadas tenham uma conexão em tempo real das tarifas e disponibilidade entre a Airbnb e o seu sistema de gestão hoteleiro. Os hoteleiros clientes da SiteMinder poderão candidatar-se para a anunciar na Airbnb através do seu gestor de canais, sujeitos a aprovação da Airbnb.

“Nós somos a ferramenta que está a fazer a ponte entre um [hotéis] e outro [Airbnb]”, explica Mateus Coelho. Após uma fase de testes que decorreu em cerca 15 hotéis da Europa selecionados pela Airbnb, esta conexão está disponível e funcional, sendo que para 2018 “as perspectivas são muito optimistas”.

Segundo Mateus Coelho, a Airbnb está a “abrir-se em massa para a indústria hoteleira”, mas mantendo a sua marca ao procurar hotéis de pequena dimensão, que ofereçam espaços personalizados e únicos ao cliente. Este é “um momento muito interessante para a indústria hoteleira, a entrada definitiva da Airbnb no espaço dos hotéis”, elabora, para continuar que a Airbnb “é um player novo e é um player muito grande”.

Com esta nova parceria, a SiteMinder, que “historicamente aqui em Portugal sempre teve muito sucesso no que diz respeito a grandes cadeias hoteleiras”, segundo Mateus Coelho, objectiva conectar-se ainda mais com hotéis de pequenas dimensões. “O hoteleiro pequeno precisa dessa assistência e um dos objectivos da SiteMinder é conseguir ajudá-lo a crescer no meio de uma indústria que é competitiva”, conclui.