Airbus entregou primeiro avião A321neo

O novo aparelho da família Airbus está equipado com motores CFM que possibilitam uma poupança de combustível de cerca de 15% e uma redução significativa nas emissões e no ruído.

A Airbus entregou o primeiro A321neo da história. O avião de última geração equipado com motores CFM International’s LEAP-1A foi entregue à norte-americana Virgin America e deverá entrar ao serviço no dia 31 de Maio, com o voo inaugural a ligar o Aeroporto Internacional de São Francisco e o Aeroporto Internacional Ronald Reagan, em Whashington.

O A321neo é o maior avião da frota da Virgin America, tendo capacidade para transportar 185 passageiros – um aumento de 24% na capacidade em relação aos actuais A320, com o mesmo nível de conforto.

“Depois de a Virgin America ter sido o primeiro cliente a encomendar o A320neo, em Dezembro de 2010, é uma satisfação enorme para nós entregar-lhes agora o primeiro A321neo,” disse Fabrice Brégier, Chief Operating Officer da Airbus e presidente da área da Aviação Comercial. “Com este avião NEO de corredor único de maior dimensão, mais recente e mais eficiente, estamos a iniciar uma nova era na aviação comercial. O A321neo com motores CFM LEAP-1A garante novos níveis de eficiência e um alcance maior aos seus operadores, mais conforto para os passageiros e menos emissões e ruído. Graças à sua tecnologia de ponta, este avião é actualmente o avião de corredor único mais ecológico do mercado”, acrescentou o responsável.