AirlineCheckins disponível como app com novas funções

A Lufthansa anunciou que, a partir de agora, o serviço de check-in automático, AirlineCheckins, está disponível como app para iOS e Android, apresentando novas funções.

Desenvolvido pela Lufthansa Innovation Hub, o serviço de check-in automático para mais de 200 companhias aéreas em todo o mundo está agora mais completo e também mais fácil de usar.

Em nota à imprensa, a Lufthansa sublinha que o serviço AirlineCheckins, que  funciona para todas as companhias aéreas que oferecem check-in online, irá continuar a fazer automaticamente o check-in dos utilizadores para os seus voos, tendo em consideração as suas preferências de assentos.

Com a nova app, os passageiros passam a poder monitorizar o estado do check-in dos seus voos e gerir os seus voos sempre que quiserem. Informação pessoal, como as preferências de assentos, programas de passageiro frequente ou parceiros de viagem podem ser actualizadas na app que tem também tem uma função de alertas que notificam os passageiros sobre o estado do voo actual e alterações de portas de embarque. “Estas funções da app irão ser continuamente aumentadas com serviços adicionais. O lançamento de um modelo por assinatura que dá aos utilizadores da app acesso a lounges nos aeroportos e a acesso gratuito ao Wi-Fi de bordo está a ser planeado”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que a base para o desenvolvimento da app AirlineCheckins nasceu das opiniões de 2 500 utilizadores da AirlineCheckins expressas num inquérito da Lufthansa Innovation Hub. A app vai passar agora para o estádio seguinte do serviço.