Albano Lourenço Chef executivo do restaurante Vistas no Monte Rei Golf & Country Club

Albano Lourenço é o novo Chef executivo do Restaurante Vistas, no Monte Rei Resort & Country Club, um espaço que funciona de Março a Outubro e que agora reabriu com uma carta totalmente renovada, da sua responsabilidade.

Antes de assumir a cozinha no resort Monte Rei, durante os últimos 15 anos, Albano Lourenço foi Chef Executivo no hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra (membro do grupo Relais & Chateaux), onde geria dois restaurantes, sendo que o restaurante gourmet Arcadas da Capela foi reconhecido com uma estrela Michelin durante oito anos consecutivos. Durante este período recebeu múltiplos prémios e distinções por parte de inúmeras e prestigiadas instituições do panorama gastronómico nacional.

Com formação em Produção de Cozinha e Pastelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Albano Lourenço deu os primeiros passos na cozinha do Hotel Montechoro em Albufeira e, pouco tempo depois, transita para o restaurante São Gabriel. Cresceu na hierarquia da cozinha até à posição de Chef de Cozinha e foi no São Gabriel que passou os primeiros 10 anos da sua carreira. Durante o seu tempo na cozinha do São Gabriel, este restaurante recebeu pela primeira vez o reconhecimento do Guia Michelin com a atribuição de uma estrela.