Albufeira comemora Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Albufeira celebra o Dia Mundial do Turismo com a inauguração da escultura ”Homenagem ao Turista”, da autoria de Teresa Paulino.

A cerimónia, com a qual o município pretende homenagear uma actividades económica que nos últimos 50 anos mudou a face do concelho, transformando Albufeira num dos destinos mais conhecidos e mais procurados a nível internacional, está marcada para as 17h00, no miradouro do Pau da Bandeira, uma das zonas mais visitadas e fotografadas do concelho.

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a autarquia associou-se uma vez mais às empresas EVA Transportes, Douro Acima, Turistrem e Albucoop, oferecendo a residentes e turistas a possibilidade de visitarem a cidade utilizando os transportes sem pagar bilhete: no Giro, durante todo o dia, e nos autocarros City Sightseeing, entre as 9h00 e as 13h00. No mesmo horário, as crianças até aos 11 anos podem viajar gratuitamente no Comboio Turístico. A Cooperativa de Táxis de Albufeira juntou-se à iniciativa através da distribuição de brindes para quem escolher o táxi como meio de transporte.

Quem quiser conhecer um pouco mais da História do concelho pode visitar o Museu Municipal de Arqueologia, na zona antiga da cidade. As entradas são gratuitas.