Albufeira lidera ranking regional de turismo

De acordo com os resultados da 5ª edição do Portugal City Brand Ranking, Albufeira volta a estar entre as melhores cidades algarvias e nacionais para visitar.

No ranking regional, Albufeira assume a segunda posição, enquanto no ranking nacional a cidade algarvia aparece em quinto lugar, lugar que já ocupa desde a primeira edição do estudo, em 2014. “Albufeira continua a ser a grande referência no Turismo”, comenta a autarquia em nota à imprensa. Ainda a nível nacional, Albufeira é um dos três concelhos algarvios a marcar presença no TOP20 do estudo, que classifica as melhores cidades para Investir, Visitar e Viver. As outras cidades algarvias a figurar neste top são faro, que lidera a tabela regional e figura em 8º lugar a nível nacional e Portimão que surge na terceira posição regional e na 17ªa nacional.

Em termos globais, analisando as categorias Viver, Visitar e Negócios, Albufeira ocupa a 16ª posição da lista da consultora Bloom Consulting, estudo que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de novos residentes, de turistas e de investidores.

O município de Albufeira registou uma subida de duas posições no ranking nacional, o que evidencia a tendência de crescimento do concelho, que ocupa a 18.ª posição nacional na categoria de Negócios, a 5.ª no indicador Visitar e a 32.ª na marca Viver.

Ainda em termos regionais, Albufeira é considerada a segunda melhor cidade para investir (depois de Faro) e a terceira para viver (com Faro e Portimão a liderarem).