Aldeias do Xisto nos Caminhos da Inovação da FIA

As Aldeias do Xisto vão estar presentes da Feira Internacional do Artesanato, na FIL, na área dedicada aos “Caminhos da Inovação”. Entre 2Produtos e Serviços de Junho e 5 de Julho, as Aldeias do Xisto apresentarão uma mostra dos seus três projectos Craft+Design+Identidade: Água Musa (2013), L4Craft (2014) e Agricultura Lusitana (2015).
Estes projectos representam o caminho que as Aldeias do Xisto têm vindo a trilhar para criar valor social e económico no território, reinventando a cultura dos lugares com as pessoas que neles habitam.
Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, “a presença na FIA Lisboa é muito importante para as Aldeias do Xisto porque nos dará a oportunidade de mostrar, não só toda a diversidade da nossa oferta, como também o projecto “Agricultura Lusitana” que esteve recentemente a representar Portugal na Alemanha num dos certames mais importantes do mundo na área do craft”.
No stand, os visitantes poderão contactar de perto com algumas das peças deste projecto e “perceber que as Aldeias do Xisto são muito mais que uma bonita região do país. São também cultura, desenvolvimento e inovação”, remata o responsável em comunicado.
S.C.F.