Aldeias Maravilha vão ter promoção conjunta

Os municípios onde se localizam as aldeias vencedoras, em 2017, do concurso Sete Maravilhas de Portugal decidiram levar a cabo iniciativas que promovam as suas regiões, potenciando a criação de condições que visem o seu desenvolvimento sócio-económico e promovam a fixação de pessoas.

Pretende-se, deste modo, promover conjuntamente, a sua cultura, as suas actividades económicas, o seu património edificado único e as suas gentes, optimizando recursos e alcançar os objetivos que melhor satisfazem os interesses públicos envolvidos.

Neste sentido, as Câmaras Municipal de Arcos de Valdevez, Figueira de Castelo Rodrigo, Arganil, Bragança, Calheta, Ferreira do Zêzere e Reguengos de Monsaraz, acabam de celebrar um protocolo cujo objectivo é o de promover conjuntamente as suas regiões, com destaque para as suas Aldeias eleitas Maravilha, respetivamente, Sistelo, Castelo Rodrigo, Piódão, Rio de Onor, Fajá dos Cubres, Dornes e Monsaraz.

Neste protocolo estão previstas acções de promoção das 7 Aldeias-Maravilha, nomeadamente, a criação, produção e instalação de um photopoint, de um totem identificativo e de uma brochura.