Alemanha: turistas portugueses crescem acima da média

O turismo estrangeiro na Alemanha continua a crescer, estando perto de atingir os 90 milhões de dormidas. Número para o qual contribuíram as dormidas de portugueses no país, com um aumento de 13,5% para as 450.660.

Há oito anos que o país regista um crescimento estável, na ordem do 4% em 2017 face ao ano anterior. Com mais de 80 voos directos semanais entre Portugal e Alemanha, os turistas portugueses têm contribuído para o desenvolver do sector no país, com um crescimento acima da média. Em concreto na cidade de Berlim, contaram-se 94.035 dormidas, correspondentes a um aumento de 13,9%.

Estes dados foram apresentados por Ulrike Bohnet, responsável pelo Turismo Alemão para Espanha e Portugal, num encontro com a imprensa em que foram destacadas ainda as razões pelas quais a Alemanha continua a atrair os turistas portugueses. Destaques como a Costa Norte, com as cidades de Hamburgo e Bremen, os parques de diversão Legoland, Playmobil e EuropaPark que o tornam um destino para famílias por excelência e a oferta gastronómica.

Segundo o Turismo Alemão, a Alemanha “é um destino gastronómico a descobrir”, com cerca de 300 restaurantes distinguidos com estrelas Michelin e diversas especialidades e estilos culinários regionais, com uma oferta à base de produtos regionais e sazonais e receitas tradicionais que exaltam a cozinha autóctone. Por isto, o Turismo Alemão lançou a campanha temática “Culinary Germany”, para a qual criou um microsite onde se destacam 16 vídeos nos quais especialistas em gastronomia e vinhos empreendem uma viagem de exploração culinária sob o lema “Follow the Taste”.