Alentejo, Centro e Norte concertam acções de promoção internacional

As agências regionais de promoção turística do Alentejo, Centro de Portugal e Porto e Norte apresentaram uma candidatura conjunta ao Compete no âmbito da promoção internacional, no valor entre 600 e 700 mil euros para os próximos dois anos.

Esta candidatura vem na sequência de uma outra apresentada o ano passado, que envolvia um investimento de 1,5 milhões de euros, com propósitos similares, embora envolvendo mercados diferentes, mas que acabaria por ser chumbada, embora tivesse o aval do Turismo de Portugal, que o considerou um projecto inovador. Os responsáveis das três agências regionais de promoção acreditam que agora estão criadas condições para levar esse projecto avante.

Esta iniciativa vai permitir ao turismo do Alentejo, Centro e Porto e Norte apresentaram-se conjuntamente em feiras em mercados considerados estratégicos para as três regiões em que o Turismo de Portugal não está presente, e permitir que todas as empresas, sejam ou não associadas das agências regionais de promoção turística, possam compartilhar.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, disse ao turisver.com, que “mantemos essa intenção de envolver os nossos destinos, operadores e empresários nessa relação de trabalho que acreditamos ser positiva, e acreditamos que vamos tirar partido disso”.

O responsável regional adiantou que as três regiões turísticas já estão a realizar várias operações conjuntas, nomeadamente em feiras em que a marca Portugal não está representada, o que tem permitido reforçar o seu posicionamento.