Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura reforçam aliança

O Alentejo, Centro de Portugal e a Extremadura espanhola juntam-se numa estratégia de promoção da região de turismo Euroace. O projecto de cooperação, apresentado na passada semana, visa posicionar a Euroace de forma competitiva na Europa.

As três regiões vizinhas visam rentabilizar os meios técnicos, financeiros e humanos. A estratégia de promoção da Euroace quer mais e melhor produto diferenciador e singular de forma a atrair mais visitantes e aumentar a sua permanência, com um plano de acção que passa pela promoção conjunta em mercados como os Estados Unidos, China e União Europeia, vendendo a ideia “dois países, um destino”.

Para esta acção de promoção haverá uma intervenção directa junto de companhias aéreas, no sentido de reforçar as ligações com destinos mais distantes, e participações conjuntas em feiras de turismo, sendo a próxima a ITB Berlin, já esta semana.

“Se antes competíamos entre regiões, hoje partilhamos uma estratégia entre países”, afirmou na ocasião Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. Já Simón Martín, director da Junta de Turismo da Extremadura, atestou que “este não é o tempo de localismos, é o tempo das regiões se juntarem, com o objectivo de atrair turistas”, para terminar ao ressalvar: “juntos somos invencíveis!”.