Alentejo dá música clássica na Alemanha

A Agência de Promoção Turística do Alentejo organizou um jantar na Embaixada de Portugal em Berlim, para promover o Festival Internacional de Música Clássica de Marvão. A iniciativa seguiu-se à presença da região na ITB, feira de turismo da capital alemã.
A segunda edição do Festival, que reúne grandes orquestras naquela vila medieval, foi assim promovida com um jantar preparado pelo Chef Joaquim Almeida, do restaurante Dom Joaquim, em Évora, e que reuniu, de acordo com o comunicado enviado às redacções, cerca de 20 convidados, entre os quais jornalistas dos principais jornais alemães e representantes do ministério da cultura da Alemanha.
De acordo com Vitor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, “esta iniciativa insere-se no plano de marketing da ARPTA para a promoção internacional do Alentejo e simultaneamente visa apoiar uma iniciativa louvável do município de Marvão”. Até porque, continua o mesmo responsável, “apenas 1% dos alemães que viaja escolhe o destino Portugal, havendo por isso um longo caminho a percorrer no mercado alemão”.
Para além deste jantar, a Agência de Promoção Turística do Alentejo tem desenvolvido ainda acções de promoção da gastronomia regional alentejana nas Embaixadas da Holanda, Espanha ou França.
S.C.F.