Alentejo no TOP 10 dos destinos europeus de Verão do Lonely Planet

 

O guia Lonely Planet nomeou o Alentejo como um dos destinos de topo na Europa para viajantes internacionais neste Verão, com a região portuguesa a figurar em sexto lugar.

Para os especialistas do Lonely Planet esta é a altura ideal para explorar o Alentejo, uma região de beleza intemporal e características únicas, onde se encontram vinhedos, vilas com centros históricos medievais e castelos. O guia justifica ainda a sua escolha com o aumento de popularidade do destino Portugal, a que se soma um vasto conjunto de maravilhas da região alentejana “dos monumentos megalíticos até a um templo romano, passando por uma rica gastronomia ao nível do que melhor Portugal tem para oferecer”.

Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, entidade responsável pela promoção internacional do destino, congratula-se com esta distinção, afirmando a propósito que “esta decisão de colocar o Alentejo numa exclusiva lista de 10 destinos a nível europeu é um prémio para todas as entidades e empresários que, desde a estruturação do produto turístico à sua promoção, têm permitido que o Alentejo seja, cada vez mais, um destino reconhecido pela sua qualidade”.

A lista em que o Alentejo figura em sexto lugar é liderada por Zagreb (Croácia), seguindo-se Gotlândia (Suécia), Galiza (Espanha), Norte de Montenegro e Leeds (Reino Unido). Atrás do Alentejo surgem o Norte da Alemanha, a Moldávia, Pafos (Chipre) e Le Havre (França).

A notícia completa pode ser lida em: lonelyplanet.com/best-in-europe.