Alentejo promove-se no Brasil

A presença na ABAV Expo que se iniciou esta quarta-feira em São Paulo, prolongando-se até dia 29, é uma das apostas da região que nos últimos dias participou no “Hiper Feirão de Viagens” e contactou com o trade e a imprensa brasileira.

O Alentejo tem estado em grande evidência no Brasil, como resultado de um conjunto de iniciativas levadas a cabo pela Agência de Promoção Turística do Alentejo. De 22 a 24 de Setembro, em Santos (estado de São Paulo), o Alentejo esteve pela primeira vez presente no “Hiper Feirão de Viagens” do operador brasileiro Flytour, que permitiu a promoção e comercialização do Alentejo directamente junto do público final.

Paralelamente a ARPT Alentejo realizou um almoço com imprensa brasileira e várias reuniões com operadores e companhias aéreas, com o objectivo de projectar o próximo ano turístico junto deste mercado.

A estes eventos, acresce a presença do Alentejo na ABAV Expo, em que a região aposta em força por se tratar de uma das maiores feiras de turismo no Brasil.

“Estas iniciativas visam o reforço da visibilidade do destino Alentejo no Brasil, um dos nossos principais mercados emissores, e que tem vindo a crescer ano após ano”, refere Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, acrescentando que “o entusiasmo que sentimos da parte de operadores turísticos e do público final permite-nos concluir que a estratégia que temos vindo a prosseguir é a mais correcta e perspectivar um próximo ano turístico a crescer neste mercado”.

Refira-se que em 2016 o mercado brasileiro cresceu 12,9% em dormidas e 22,9% em número de hóspedes na região do Alentejo, o que justifica o forte investimento neste mercado.