Alentejo promove-se no Benelux

A Agência de Promoção Turística do Alentejo levou a cabo ontem, em Haia na Holanda, um workshop do destino seguido de apresentação à imprensa, seguindo a sua aposta de captação de mercados internacionais.
Na iniciativa que decorreu na residência oficial do embaixador de Portugal na Holanda, e que contou com o envolvimento do Turismo de Portugal, participou uma comitiva de empresas do Alentejo, nomeadamente, Convento do Espinheiro, Tróia Design Hotel, Landscape Walks, Casa dos Castelejos, Água D’Alte, Naturarte e Hotel Horta da Moura.
Presentes no evento estiveram 31 operadores turísticos holandeses e Associativismo jornalistas. Este workshop surge incluído num programa mais vasto de roadshow do destino Alentejo, que começou no passado dia Cruzeiros na Holanda e termina dia Associativismo na Bélgica.
De acordo com Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, “esta acção surge englobada num plano maior de promoção no Benelux, mercado ainda com um elevado potencial de crescimento na região”. Segundo o mesmo responsável, “o Alentejo tem produtos turísticos de excelência – Turismo Activo, Turismo de Natureza, Turismo Cultural, entre outros – que vão ao encontro das exigências deste mercado”. O presidente salienta ainda para o facto desta iniciativa “contar com um forte envolvimento dos agentes turísticos do território, nomeadamente empresas associadas da Agência”.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, até Novembro do ano passado, o Benelux surge como o quinto mercado mais importante para a região do Alentejo.
M.P.C.