Alentejo quer certificar Pão Alentejano

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo está a promover o Projecto de Qualificação do Pão Alentejano, através de várias sessões de sensibilização.

Até 27 de Março, por todo o Alentejo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, parceira no “Projecto Qualificação do Pão Alentejano”, vai promover sessões de sensibilização para a importância do papel dos agentes turísticos na promoção do Pão Alentejano.

Estas acções destinam-se a agentes turísticos, nomeadamente das áreas da restauração e do alojamento, e nelas os participantes vão aprender como podem ser embaixadores, nos seus estabelecimentos, do Pão Alentejano, um produto com forte impacto económico na região.

O projecto, desenvolvido e promovido pela Associação Terras Dentro, visa a valorização do pão alentejano através de um processo que tem como objectivo a sua certificação.

Segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva: “É nossa missão, neste projecto, sensibilizar os agentes turísticos para a sua importância na promoção de um produto de qualidade e de identidade, como é o pão alentejano. O objectivo é estes embaixadores ajudarem a divulgá-lo junto de quem visita a nossa região”.