Alentejo/Ribatejo vai ter “Um novo dia todos os dias”

Dinamizar a região durante todo o ano é o objectivo do Programa “365 Alentejo/Ribatejo” lançado durante a BTL, com o lema “Um novo dia todos os dias”.

O programa, com um calendário “coerente, consistente e coeso”, segundo o presidente da ERT Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva, visa igualmente valorizar e diversificar as motivações para a procura da região durante todo o ano.

A divulgação do programa vai ser acima de tudo no digital, através de um site que já está online, que apresenta entre outros, os destaques do mês, vários flashes, notícias, vídeos e a possibilidade de os visitantes poderem partilhar as suas opiniões, mas também através das redes sociais, cartazes e flyers.

Baseando-se na geografia da região, a imagem do “365 Alentejo/Rbiatejo recorre-se a pins para dar uma ideia de fixação, com um logotipo dinâmico que se adapta a eventos que têm a ver com o mar, terra, pôr do sol, oliveiras, ou vinhas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, presente no lançamento, para as suas divulgações, os operadores turísticos e as companhias aéreas “querem saber a cada momento o que está a acontecer no nosso país”, e este programa bem preencher essa lacuna.

A governante referiu ainda que esta é também uma forma de os municípios se organizarem entre si, e um pretexto para as pessoas visitarem o Alentejo/Ribatejo, acrescentando que a diferença com o “Algarve 365”, que tem como objectivo combater a sazonalidade, por isso o calendário abrange apenas os meses de Outubro a Maio, o programa do Alentejo/Ribatejo é para ser usufruído o ano inteiro.

Sem ser divulgado o calendário, a ERT Alentejo/Ribatejo refere que as iniciativas abrangem áreas como cultural, desportiva, natureza e aventura, tendo passado por um processo de selecção, privilegiando a aposta na identidade e no património cultural e natural, e a promoção de consumos e prática amigas do ambiente, tendo tido em conta a relevância para os mercados nacional e internacional.