Alexandre Abade nomeado CEO do Grupo Oásis Atlântico

Alexandre Abade assumiu no início deste ano o cargo de CEO do Grupo Oásis Atlântico. Agostinho Abade permanece na presidência do Conselho de Administração da empresa.

Com mais de 15 anos de experiência no grupo hoteleiro português Oásis Atlântico, onde tem exercido funções de administrador Executivo, Alexandre Abade passa agora a presidir à Comissão Executiva da Oásis Atlântico.

Licenciado em Gestão pela Universidade Católica, o novo CEO da Oásis Atlântico trabalhou também na Unilever, ocupando diversas funções no Departamento de Marketing, tanto nacional, como internacional. Tem ainda um AMP pela Northwestern University – Kellogg School of Management.

Grupo português nascido em Cabo Verde na década de 90, A Oásis Atlântico conta já com quase 20 anos de crescimento na área de turismo, dispondo actualmente de seis hotéis, quatro em Cabo Verde (Belorizonte e Salinas Sea na Ilha do Sal, Hotel Praiamar na Ilha de Santiago e Hotel Porto Grande na Ilha de S. Vicente) e dois no Nordeste do Brasil, no Estado de Ceará (Hotel Imperial e Hotel Fortaleza).

De acordo com a informação da empresa que chegou à nossa redacção, “a estratégia do Grupo passa por gerir hotéis de cidade e resorts de praia, tendo como objectivo cobrir os dois grandes segmentos do mercado e ser capaz de cuidar de uma ampla gama de necessidades dos seus clientes, criando assim um maior envolvimento entre eles e a Oásis Atlântico Hotels & Resorts”.