Alfa Pendular com recorde de passageiros

A frota do serviço de longo curso da CP – Comboios de Portugal, os Alfa Pendular, atingiu o número recorde de 194 mil passageiros transportados, no mês de Julho. A procura por este serviço tem vindo a aumentar, especialmente nos meses de Verão, em que todo o Portugal regista uma elevada entrada de turistas.

O aumento, em relação ao período homólogo de 2014, é de 7,4%. É, aliás, o 23º mês consecutivo que vê um aumento no número de passageiros transportados em todos os serviços da CP. Nos primeiros sete meses de 2015 a empresa transportou 65 milhões de passageiros, o que verifica um aumento de 1,5 milhões de passageiros transportados, equivalente a uma variação positiva de 2,3%.

Os números em crescendo dos passageiros da Comboios de Portugal acompanham o aumento de turistas que se vem verificando em Portugal. A elevada procura registada nos meses de Verão resulta numa CP a trabalhar no máximo da sua capacidade, com taxas de ocupação perto dos 100%.

Assim, e prevendo o continuar do crescimento, a empresa está a estudar soluções para reforçar a sua frota em 2016. De momento são apenas 10 os comboios Alfa Pendular. Comboios que unem as cidades de Braga, Porto, Lisboa e Faro, entre outras.

A CP explica a crescente procura pelos seus serviços pelas novas soluções e produtos que tem vindo a apresentar, como a redução do tempo de viagem e melhoria das ligações e das tarifas de Longo Curso, recordando ainda os serviços específicos que oferece como cafetaria e wi-fi gratuito.