Algarve com 10,7 milhões de dormidas até Julho  

créditos Hélio Ramos

O Algarve confirma a sua liderança em dormidas entre os destinos turísticos portugueses. Até Julho, contabilizou 10,7 milhões (+7,3% que no mesmo período do ano passado), à razão de 2,8 milhões por mês, num crescimento homólogo de 3,8% (+3,8% do que no ano anterior).

Esta é a primeira vez que o Algarve ultrapassa os dois milhões de dormidas de estrangeiros no mês de Julho (+4,4% do que em 2016), realça a RTA em nota à imprensa, onde destaca também que de Janeiro a Julho, os não residentes registam perto de 8,7 milhões de dormidas (+8,5%).

O mercado interno não apresentou números tão favoráveis mas continua a reagir bem ao destino: 730 mil dormidas de portugueses só em Julho (+2,3%) e dois milhões de Janeiro a Julho (+2,7%).

Com o principal mês da época alta ainda por contabilizar, o presidente da Região de Turismo do Algarve acredita que 2017 será “o melhor de sempre, fruto do aumento das receitas e de turistas ao longo do ano. Se tudo correr bem, ficaremos muito próximo dos 20 milhões de dormidas e, a este ritmo de crescimento, poderemos alcançar os mil milhões de euros de proveitos totais na hotelaria. Uma coisa nunca vista em nenhum outro destino nacional!”, remata Desidério Silva.

*créditos foto: Hélio Ramos