Algarve com 23 novos projectos hoteleiros

O Algarve apresenta uma carteira de 23 novos projectos hoteleiros, dados avançados pela Confidencial Imobiliário no âmbito da análise dos pré-certificados energéticos emitidos pela ADENE, os quais permitem perceber as intenções de investimento em desenvolvimento imobiliário.

Destes 23 projectos em carteira, para os quais foram emitidos pré-certificados energéticos nos últimos dois anos, 13 são resultado de nova construção, enquanto os restantes 10 são respeitantes a obras de reabilitação. São, na sua maioria, projectos relativos a hotéis de 3 ou menos estrelas, verificando-se que apenas seis unidades têm 4 ou mais estrelas. Desta última classificação, duas unidades localizam-se em Lagos e as restantes quatros distribuem-se por Lagoa, Loulé, Portimão e Silves.

Em termos de dimensão, destacam-se dois projectos com mais de 5.000 m2, um em Portimão e outro em Silves, e outros dois com cera de 4.000 m2, um em Lagoa e outro em Loulé. A Confidencial Imobiliário dá ainda nota de que, entre estes quatro hotéis de maior dimensão, três resultam de construção nova e têm quatro ou mais estrelas. A outra unidade de dimensão maior diz respeito a uma intervenção de reabilitação, tendo uma classificação de 3 ou menos estrelas.