Algarve com agenda cheia para este ano

A Região de Turismo do Algarve apresenta esta quinta-feira na BTL, pelas 14 horas, várias novidades que irão marcar o ano de 2017, nomeadamente a 2.ª edição do programa “365 Algarve”, a 3.ª edição da “Algarve Nature Week”, o projecto Algarve 360º, bem como uma nova app dedicada aos roteiros culturais.

“Participar na BTL é sempre uma excelente oportunidade para promover a região no mercado interno, que representa 25% das dormidas no Algarve”, considera o presidente da RTA, Desidério Silva.

Em 2016, o Algarve reafirmou a sua posição de principal destino nacional, registando mais de 18 milhões de dormidas, o que representa um terço da quota nacional. Além disso, tem vindo a promover inúmeras iniciativas para colmatar a sazonalidade e apresenta-se cada vez mais como um destino multifacetado que oferece muito mais do que sol e mar.

Durante a BTL, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais, a diversidade e a riqueza da oferta turística da região, com destaque para o turismo de natureza, desportivo, cultural e a sua gastronomia e vinhos.

No stand com 600m2, estão representados os 16 municípios algarvios e 16 unidades hoteleiras e operadores turísticos que, juntamente com a RTA, promovem provas de vinhos, showcookings, degustação de produtos regionais, animação musical, entre outros momentos. No Pavilhão 4 da FIL, a gastronomia do Algarve é representada pela Tasca Algarvia.