Algarve aposta na Holanda e na Bélgica

A ATA – Associação Turismo do Algarve está a apostar nos mercados holandês e belga participando, ao longo dos próximos dias, em algumas iniciativas nestes dois países, com destaque para as Feiras “Fiets & Wandelbeurs”, em Utrecht (Holanda) e em Antuérpia (Bélgica), consideradas a maiores e as mais influentes feiras de Turismo Activo da Europa.

O pedestrianismo e os passeios de bicicleta são os grandes protagonistas destas feiras que decorrem a 20 e 21 de Fevereiro em Utrecht e a 27 e 28 na Bélgica. Nestes certames a ATA vai partilhar um stand com regiões como o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, Açores e Centro de Portugal, e levará consigo alguns dos seus associados.

“A nossa estratégia para estes países passa pela promoção de segmentos como o trekking ou o biking, mostrando que o Algarve reúne as condições ideais para quem é fã de Turismo Natureza. É nosso objectivo consolidar a imagem do Algarve como destino internacional de referência para a prática do Turismo Activo”, explica Dora Coelho, directora executiva da ATA.

Em coordenação com outras Agências Regionais de Promoção Turística, ainda no âmbito destas visitas, a ATA participa, nos dias 23 e 26, em apresentações do destino Portugal nas Embaixadas Portuguesas em Haia e Bruxelas, respectivamente. Segue-se uma apresentação de destino na Embaixada Portuguesa de Bruxelas, no dia 26.