Algarve aposta no turismo sénior activo

Numa aposta no segmento do turismo sénior activo, a Associação Turismo do Algarve participou pela primeira vez na feira “The 50+ London Show”, um dos maiores eventos exclusivamente dedicado a turistas com mais de 50 anos.

Com um stand exclusivo, o Algarve marcou presença em Londres de modo a dar a conhecer a região enquanto destino que reúne as condições ideais no que diz respeito a actividades e alojamento turístico adequados para um público sénior que viaja fora da época alta. A edição deste ano da feira registou a participação de 6.000 visitantes, durante os dois dias.

Combater a sazonalidade associada à época alta e posicionar o Algarve como um destino atractivo “all year round” são alguns dos objectivos prioritários da estratégia definida e implementada pela ATA. Neste contexto, o turismo sénior activo surge como um segmento estratégico para o destino.

Dora Coelho, directora executiva da ATA, explica que “o interesse deste segmento sénior é transversal a vários dos nossos produtos”, sendo que “temos vindo a assistir a uma crescente apetência pela realização de caminhadas, combinadas com uma vertente de apreciação da natureza e de relaxamento”.