Algarve apresenta perfil do turista que visita a região

A Região de Turismo do Algarve e a Universidade do Algarve apresentam o estudo “Perfil do Turista que visita o Algarve”, que espelha a realidade do turismo na região do Algarve por segmentos de turistas, períodos e zonas.

A apresentação será feita pelos coordenadores do projecto e docentes da Universidade do Algarve, Antónia Correia e Paulo Águas, em sessão a ter lugar no próximo dia 22 de Fevereiro, às 10h15, no auditório do edifício-sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro.

Refira-se que, em Novembro último, o Turismo do Algarve já tinha apresentado um estudo do perfil do turista que visita a região, com o objectivo nuclear de perceber a essência do turismo na região, permitindo identificar as principais características psicográficas, motivacionais, sociodemográficas e os graus de satisfação e fidelização dos vários tipos de visitantes.

O documento foi realizado com base numa amostra de 2.400 inquéritos, centrando-se no fluxo turístico que ocorreu no Verão e tendo em conta quatro segmentos de visitantes, os turistas nacionais, estrangeiros, residenciais e tradicionais.