Algarve com boas perspectivas para o fim do ano

É uma das épocas de pico do turismo algarvio: o fim de ano reúne sempre milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, que buscam a bonomia do clima da região. Este ano, há só um fim-de-semana, mas mesmo assim as perspectivas são positivas, disse ao Turisver.com o presidente da RTA, Desidério Silva, que está também optimista para 2017.

A última semana do ano é sempre um período em que o Algarve recebe muita gente, diz Desidério Silva que avança mesmo que “este ano não vai fugir à regra. No seguimento dos bons resultados turísticos de 2016, o fim do ano, embora este ano esteja mais limitado por ser apenas um fim-de-semana, vai ser um período bom”. Avança mesmo que “embora possa haver algum ligeiro recuo por parte do mercado nacional, isso será compensado pelos mercados externos” e adianta mesmo que “sei de muitos hotéis que estão já com taxas de ocupação a 100% ou próximo disso, outros não tanto, mas no global a região está a ser muito procurada”.

Também para 2017 as perspectivas são positivas, esperando-se a consolidação do crescimento nos vários indicadores. “Os indicadores relativos à procura apontam para um 2017 no mesmo registo de 2016” em todos os mercados, incluindo o português.

*Ler mais na edição de Janeiro de Turisver