Algarve Chefs Week de 29 de Maio a 4 de Junho

A 7ª edição da Algarve Chefs Week (ACW), que vai decorrer entre 29 de Maio e 4 de Junho, regista a participação recorde de 14 chefs executivos e restaurantes de hotéis de luxo da região, e terá como tema “Consertiscos”.

Para assinalar o lançamento do evento, o Mercado de Loulé recebe este sábado, os 14 chefs e as suas equipas estarão a cozinhar para o público presente.

O desafio este ano será a criação de menus de inspiração segundo o tema das conservas e petiscos, elaborados fundamentalmente com base em produtos algarvios e respeitando a herança e riqueza gastronómica regionais. Nos restaurantes das 14 unidades hoteleiras participantes os amantes da gastronomia poderão, durante uma semana, usufruir de uma experiência gastronómica com um menu temático ao jantar (diferente em cada hotel) pelo valor de 30€ sem bebidas incluídas. Deste valor, 1€ reverte para a Associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo que, entre outras valências, garante a distribuição de refeições a cerca de 1.500 sem-abrigo e pessoas carenciadas dos concelhos de Faro e Albufeira.