Algarve debate “Turismo em Segurança”

As Jornadas de Turismo em Segurança estão marcadas para o próximo dia 1 de Junho no Campus da Penha do Instituto Superior de Engenharia (ISE), a partir das 09h30.

Na sessão de abertura intervirão o director da ESGHT – Universidade do Algarve, os presidentes da AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve) e da RTA (Região de Turismo do Algarve) bem como o Comandante Territorial da Guarda Nacional Republicana, o Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública e ainda o director da Directoria do Sul da Polícia Judiciária.

“Turismo, Segurança e Cooperação Policial”, “Safe Tourism – Communication, Awareness and Prevention” e ainda “A Interacção do Socorro Regional com o Turista”, serão os temas em debate durante a manhã.

Após o almoço (livre), as Jornadas retomam às 14h30, com o tema “Turismo em Lisboa: um Desafio (exponencial) para a PSP”. Seguem-se os temas “Gestão de Crise em Destinos Turísticos: Estratégias de Prevenção” e “A Utilização (in)Segura das Novas Tecnologias no Turismo”.

O resumo e conclusões das jornadas ficam a cargo de Maria Brás, professora da Universidade do Algarve.

Os interessados deverão proceder à sua inscrição em: https://goo.gl/forms/zuQfoyWKCDNxFxUJ3.