Algarve em destaque no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

De 28 a 30 de Outubro, a quinta edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno vai receber mais de 100 produtores de vinhos de várias regiões do país. Em destaque, como região convidada desta edição vai estar o Algarve.

Durante os três dias co certame são esperados 10 mil visitantes que ali poderão provar e comprar uma vasta selecção dos melhores vinhos portugueses, além de terem a possibilidade de participar em provas, workshops e iniciativas, levadas a cabo por alguns dos mais conceituados produtores, enólogos e escanções do país.

“O Mercado de Vinhos assume-se cada vez mais como uma montra de referência do mercado vitivinícola nacional. Para os pequenos produtores, cujos vinhos não se encontram nas grandes superfícies, esta é uma oportunidade única para darem a conhecer vinhos de excelente qualidade a novos consumidores, além de cimentarem a sua presença junto de um público fiel”, refere Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização.

A mostra reúne desde os vinhos mais clássicos até às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, e Açores, além da região convidada, o Algarve.

Os não dispensam um petisco para acompanhar o vinho, estarão também presentes no Campo Pequeno 20 reconhecidos produtores de iguarias típicas portuguesas, como queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites, entre outros produtos de excelência. E mais uma vez a Taberna do Mercado regressa com os clássicos petiscos gourmet e degustação de vinhos.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House of Wines e funciona entre as 11h30h e as 21h30 nos dias 28 e 29 de Outubro e das 11h30h às 20h00 no dia 30. O bilhete de entrada tem um valor de 3€ sem copo e 6€ com copo.