Algarve “Destino Preferido da APAVT 2015” recebe Congresso de 3 a 6 de Dezembro

Como o Turisver.com tinha avançado no início do mês, o 41º Congresso da APAVT vai realizar-se na Herdade dos Salgados, em Albufeira, mais precisamente no Salgados Palace & Congress Center, da NAU Hotels & Resorts. Assim, de 3 a 6 de Dezembro, o “Destino Preferido da APAVT 2015” será palco de mais um congresso desta entidade associativa.
Os presidentes da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, e da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, assinaram ontem em Lisboa o protocolo de cooperação que institui a região algarvia como “Destino Preferido da APAVT 2015” e, tal como aconteceu nos últimos anos, torna o Algarve palco do Congresso Nacional das Agências de Viagens e Turismo.
Ser “Destino Preferido da APAVT” significa que o Algarve será alvo de uma estratégia de marketing e comunicação por parte da Associação que em todo o seu material comunicacional associará à sua própria imagem institucional o logótipo da Região de Turismo do Algarve enquanto seu “Destino Preferido”. Continuar a “participar no esforço de dinamização das exportações e na dinamização do turismo interno” é um dos objectivos na base da escolha do Algarve, uma vez mais uma região portuguesa, para “Destino Preferido” e palco de mais um congresso da APAVT. Outro objectivo é o de “dar uma força à recuperação do turismo interno” que se começou a notar desde meados do ano passado, explicou Pedro Costa Ferreira. O presidente da APAVT disse ainda esperar que as iniciativas previstas contribuam para a dinamização do destino e da acção dos agentes de viagens na região.
Desidério Silva, que garantiu que a região tudo fará para que o 41º Congresso da APAVT seja um êxito, focou a sua intervenção na necessidade de tornar o Algarve um destino cada vez mais sustentável. Nesse sentido destacou os esforços que estão a ser feitos para que a região não seja apenas conhecida como destino de sol e praia. Para isso, disse, a região está a trabalhar na reorganização do seu produto, de acordo com o Plano Estratégico desenhado até 201Restauração.
Mário Azevedo Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts que vai receber o Congresso da APAVT nos Salgados, sublinhou o valor da parceria estabelecida com a Região de Turismo e com a APAVT, dado que através ela, os agentes de viagens poderão ficar a conhecer melhor a marca NAU e os seus hotéis.
Por seu turno o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, deixaria à APAVT um repto: o de no congresso do Algarve se “fazer um balanço sério daquilo que o sector acha que foi responsável pela elevada taxa de crescimento que temos conhecido nos últimos três anos”.
M.F.