Algarve é Destino Convidado da BTL 2016

O Algarve vai ser o destino nacional convidado da edição de 2016 da BTL que vai decorrer de 2 a 6 de Março, na FIL – Parque das Nações. Desta forma, a oferta turística algarvia irá estar em destaque, no Pavilhão 1, durante os cinco dias da feira.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, considera que ser Destino Convidado da BTL é “uma excelente notícia” para a região, “a cereja em cima do bolo num momento em que o turismo algarvio tem vindo a bater recordes e a somar distinções internacionais, como a recente eleição como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards”.

Sublinhando que o Algarve tem muito mais para oferecer que sol e praia, sendo a BTL um palco privilegiado para que tanto o trade como o público se familiarizem com esta oferta, Desidério Silva afirma que “o maior destino de férias nacional aposta também na natureza, na gastronomia e vinhos, no golfe e no turismo residencial, e todos os anos tem experiências únicas que fazem do Algarve o destino turístico preferido dos portugueses”.

Já Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, destaca que “sendo o Algarve a região turística mais importante a nível nacional, que em 2014 registou cerca de 16,4 milhões de dormidas, é natural que na próxima edição da BTL este importante destino seja valorizado e promovido junto dos mais de 72 mil visitantes que esta Feira recebe”. A responsável acrescenta ainda que “não podemos esquecer que o Algarve tem uma importância relevante e estratégica junto do mercado interno e externo e é, assim, a escolha certa para a edição deste ano”.

Recorde-se que o Algarve segue-se ao Alentejo e aos Açores, destinos convidados nacionais em 2015 e 2014, respectivamente.